(nosso) Ciel Phantomhive

“Ele nada mais é que um dos meus peões.No entanto, ele não é um peão normal.
Ele é um peão que pode atravessar todo o tabuleiro em um movimento.”


Ciel Phantomhive ( pronuncia: Shieru Fantomurraivu) é o chefe da família nobre Phantomhive e filho de Vicent e Rachel Phantomhive. Ele é o protagonista principal de Kuroshitsuji.
 

Aparência

 
   Ciel é um jovem (MASCULINO), com olhos azuis e cabelo
azul escuro (meio acinzentado).  Como a cabeça da nobre família Phantomhive, na manga, ele normalmente veste de uma maneira que se adapte a sua capacidade, e tem um extenso e elegante ‘guarda’. (Sebastian Michaelis)
         Ciel usa dois anéis. Um deles é uma peça de prata ornado segurando uma pedra de esmeralda azul profundo, o único anel de família que tem sido transmitido através de sua família por gerações. Ele usa este anel em seu polegar da mão esquerda, como é o anel de um adulto é muito grande pra ele. O outro é um selo de ouro, anel sob a forma de o brasão da família, usado na mão direita, e usado para carimbar o selo de cera em documentos. O selo foi dado a ele pela Madame Red após seu retorno, dizendo-lhe que é o único que restou como os outros anéis foram destruidos no incêndio. Quando ele usa luva, ele usa os anéis em cima deles.
         Ele quase sempre usa o tapa-olho preto sobre seu olho direito, não é porque ele não tenha o olho, mas é porque é onde o sinal do seu Faustian Contract com o Sebastian Michaelis fica oculto. É revelado que quanto mais visível for a marca do contrato, mais forte a ligação entre os dois. Isto é… que o vínculo entre Ciel e Sebastian é de um nível impecável. Normalmente. ele usa o tapa-olho preto com um único cabo com o seu uso diário ou ele usa um de aparência médica, branco, que prende com duas cordas quando estiver em casa ou enquanto disfarçado.
         Quando é retirada sua camisa, a marca de escravização pode ser visto no lado esquerdo da parte inferior das costas. No anime, esta marca é movida para abaixo do peitoral esquerdo.
No episódio 12 da Segunda Temporada, o Ciel ganha olhos vermelhos quando se torna um demônio, os mesmos olhos que Sebastian tem quando segue uma ordem, embora estes olhos podem mudar de cor, pode estar entre o vermelho ou seu habitual olho azul. Ele também apresenta um conjunto de unhas negras nas mãos e nos pés.

Personalidade

Ciel é um personagem muito rigoroso e orgulhoso no anime, com uma visão fria sobre a vida. No entanto, ao longo do anime, sua personalidade muda de caráter gradual e ele se torna mais consciente de suas outras emoções. Antes de seus pais morrerem, Ciel tinha uma visão normal, uma visão de criança. Elizabeth disse que, quando seus pais estavam vivos, a mansão Phantomhive estava cheio de sorrisos. Quando seus pais foram queimados vivos e o Ciel fez o seu contrato com Sebastian, Ciel não teve mais suas emoções e seu sorriso… Ele é meticuloso em ordens para Sebastian, seu mordomo, para completá-los nesse sentido e é extremamente leal a rainha Victoria.

         No mangá, ele sorri com mais frequência e está mais relaxado, até um pouco malicioso. Ele geralmente sorri zombeteiramente e acha divertido em desafiar Sebastian. Ele torna-se decepcionado quando Sebastian consegue derrotar os adversários que ele arranjou para ele, ele quer ver o Sebastian ‘caido’, sobre os joelhos de uma vez! (engraçado). No entanto… Sebastian e ele trabalham juntos muitas vezes, e ele é o unico mordomo que parece  estar consciente e conhecedor dos sistemas e planos de Ciel, em contraste com os outros servos Phantomhive.
         Ciel é competitivo, no qual ele mesmo se reconhece, dizendo que não iria perder em uma competição durante franceszes e seu concurso de caça. Se for um empate, ele insisti para mais uma rodada até que haja um vencedor. No entanto, se ele realmente perder, ele irá aceitar.
Sebastian observou que Ciel é arrogante e extremamente confiante em suas habilidades na medida em que ele tem o ponto de vista: “Não há como eu perder!”. Portanto, ainda existem alguns traços infantis em Ciel que precisam ser corrigidas pela Frances Midford (mãe de Elizabeth) que ele respeita.
         Tem sido afirmado por Claude que a alma de Ciel é “PURA, COMPLETA E ABSOLUTAMENTE BRANCO”. Isto sugere que Ciel é realmente uma boa pessoa. Isso pode significar que seu comportamento frio pode ser de fato um mecanismo de defesa que ele desenvolveu por causa de sua vida traumática.

 

Aniversário: 14 dezembro
Idade: 12-13
Sexo: Masculino
Altura: 1,52 – 1,58 (kuroshitsuji II)
Comida favorita: bolo de pera, ameixa e amendoas
Olhos: Azul
Cabelo: Azul Marinho Escuro
Características incomuns: Tapa-olho
Voz japonês: Maaya Sakamoto

31 thoughts on “(nosso) Ciel Phantomhive

  1. Amei a biografia!
    Ficou perfeito *u*
    Ainda não li a do Sebastian, mas deve estar perfeita também =)

    Eu sou a única que quando escuta alguma música do Kagamine Len me lembro do Ciel??
    E quando eu escuto o Gakupo me lembro do Sebastian..
    Não importa qual a música eu me lembro deles quando escuto esses vocaloids em especial.

    Estranho…

  2. mas outra coisa que eu nao entendo, o ciel no mangá parece gostar mais da lizzy, tipo parece que realmente ele quer casar com ela e ter filhos e tals -v-…. Isso prova também que o ciel nao é viadão (pq eu sou muito fã de kuroshitsuji acho a historia muito foda e tal, eu acho que kuroshitsuji NÃo é yaoi, pq eu sou homem gosto de ppk, eu odeio quando vejo desenho yaoi de kuroshitsuji). Outra prova que o ciel não é viadão é que na live action a shiori e descendente dos phantomhive ou seja ela é neta ou bisneta do ciel. Quando eu percebi isso dei graças a Deus pq o ciel curte ppk. Eu acho que consideram yaoi por causa das roupas de época e por causa do grell…

    1. Dizem que a Yana T. de início, queria fazer o Kuroshitsuji como yaoi pq ela é uma fujoshi.Mas como você, eu tbm não gosto de pensar no Kuroshitsuji como um Yaoi. Ele REALMENTE não é um yaoi, mas todo mundo fala que é.Tem hrs que eu posto, que eu brinco, mas… não bate muito bem.
      Tbm concordo, acho que no mangá ele realmente gosta de Lizzy U-U

      Adorei saber que tem um HOMEM, que realmente confessa que gosta do Kuroshitsuji. Tem muitos meninos que nem querem saber se a história é boa ou não, simplesmente pensa que o 'Sebastian' é um viadinho.
      Muito obrigada por entrar no meu blog, visitar, comentar.
      Você ganhou meu respeito.

    2. Pessoas que amam a Lizzy ♥
      Eu acho ela incrível, puxa, até mesmo o Sebastian ficou surpreso quando ela abandonou toda essa fachada dela para proteger o Ciel (foi lindo, eu sei que foi doloroso para ela, mas ainda assim fez o necessário para salvar quem ama). Uau, sério, ela enganou não só o Ciel, mas o demônio também. (não que ela seja uma falsa e não goste realmente de coisas fofas, mas ela deixou uma impressão tão forte que eu fiquei olhando boquiaberta uns 30 segundos para a página onde ela se revela).
      E também ela é tão dedicada a ele, de todas as pessoas ela é a que mais desconfia "daquele mês" e deseja fazer Ciel feliz. Dá uma raiva quando eu vejo esses haters, se tem uma pessoa que merece ficar com Ciel é Elizabeth.

  3. Eu tenho uma dúvida q ñ sai da minha cabeça.

    O Ciel gosta ou sente nem q seja um pouco de amor pela Lizzy?
    Pq na fase do "Titanic", ele tava tão protetor e cuidadoso cm ela.
    E qnd ela perguntou se ele ainda ia casar cm ela, ele travou e corou.
    Então essa bendita dúvida sonsa minha cabeça.
    Será q ele gosta dela?
    Mais tem vergonha de admitir?
    Hn.

    Ps: Eu n entendo cm algumas pessoas odeiam a Lizzy!
    Ela é tao meiga, fofa,amorosa e foda (obvio).
    Ela faz de tudo para fazer o Ciel feliz. Por issoq gosto dela.
    E do Snake diliça.
    Sem me esquecer do Sebby e do Undy maravilha.
    Ah e o Edward, mano da Lizzy.
    Cara todos eles me seduzem.
    Lindos!

    Adoro seu blog.

    Beijinhos

    1. Sim, ele ama ela. :B
      Ele mostra isso tanto no mangá quanto no anime.
      Acho que ele tem vergonha sim. Até mesmo o Sebastian não conseguiu se segurar depois de ver o Ciel com vergonha e começou a rir.

      EU TBM NÃO ENTENDO T^T
      EU AMO A LIZZY ♥
      É isso tudo o que vc falou!
      Cara… SNAKE É TUDO DE BAUM *—–*
      O Edward tbm :B

      Obrigada!
      bjs

  4. Ciel já não precisa se envergonhar por causa da altura…Só um centímetro mais baixaT^T Ficou ótimo o post! Né No Mangá ele é mais humano,quando ele quer provar para si e os outros que pode ser forte,quando ele protege a Lizzi!
    Tenho que confessar que quando vi o anime,tinha acabado de terminar de ver Death Note e eu odeio a Misa,mas eu vi que tinha muita fã que não gostava da Elizabeth,mas sei lá ela sempre me pareceu o porto seguro do Conde,quando eu li o mangá(aqui) O.O
    Me segurei para não gritar:Eu sabia!
    Mas o quê? Divide! Você não pode ficar todos! XD
    Vlw´s por postar
    Beijos

  5. completinho hein!!
    tudo q está escrito sobre ele, eu concordo!
    Eu acho q o ciel se mostrou ser muito arrogante, mas já não se pode dizer que ele é uma pessoa orgulhosa.
    ele n costuma confiar mt nas pessoas, mas como vc mesma escreveu , " Isso pode significar que seu comportamento frio pode ser de fato um mecanismo de defesa que ele desenvolveu por causa de sua vida traumática."
    Vc foi bem observadora hein!!! Já pode se profissionalizar kkkkkkkkkkkkkk

  6. Ciel, realmente é uma boa pessoa, por exemplo, o jeito que ele e tarata a Vadi… ops, Lizzy, é para ela não sofrer, mesmo Ciel com 1,58 na segunda temporada, eu ainda sou mais alta que ele u.u, sou um 1 ou 2 anos mais nova que ele e tenho 1,65, Ciel ta muito baixinho, tem que comer feijão para poder crescer !

    1. Pq não gosta da Lizzy!? T^T
      kkkk
      Mas saiba que homem cresce até os 21 anos… *eu ainda tenho esperança que ele cresça*
      Já a mulher cresce até menstruar.
      Igual minha prima, com nove anos ela estava maior que eu, acho que na época, 1,60. Mas menstruou no mesmo ano, e nunca mais cresceu Ù3U e eu cresci…
      agora tenho 1,68 :B

  7. haha ^.^ Shieru Fantomurraivu…
    eu tenho a mania de ficar imitando o Ciel falar: "Boku wa Shieru Fantomuhaivu da!"
    amei a descrição da personalidade dele
    eu acho muito engraçado essa mania que o Ciel tem de desafiar o Sebastian, eu acho que ele tem uma vontade de ver o Sebastian falhando por ele ser um demônio, é como se ele quisesse provar que o Sebby não é perfeito kkkkkkk coitado do Sebastian u.u
    eu concordo que a personalidade fria dele é um mecanismo de defesa, pq uma vez ele mostra ao Sebastian sua fraqueza quando a Lizzy quebra o anel azul que era de seu pai
    caramba!! na segunda temporada o Ciel ta mais alto que eu!! me sinto humilhada
    poxa… até o Ciel, que eu julgo ser pequeno e de aparência frágil Y.Y

    1. e o Sebby é meu mordomo-amente sedução~

      E o Undy é meu segundo marido~
      E o Greenhill é o meu peguete de escola~
      E o Snake adora brincar de circo comigo *le segundas intensões*~
      E o Vincent… bom… o Vincent HOHO~

      '-' tenho que parar com essas loucuras

    2. Ele é da Yana, cabô a brincadeira huehuehue se for no imaginário vamos dividi-lo porque o Ciel é meu favorito, eu abro mão até do Sebastian pelo baixinho.

  8. ''Ciel é um personagem muito rigoroso e orgulhoso no anime, com uma visão fria sobre a vida.'' PQ O SHIERU É UMA BIXAAN ATREVIDAH U-U (ta, parei)
    ''No mangá, ele sorri com mais frequência e está mais relaxado, até um pouco malicioso.'' megusta esse sorriso malicioso -q

    1. ASUYDGASUYGDUYAGS
      Esqueci de colocar:

      No anime o Ciel só sabe falar:
      "SEBASTIAN, ISSO É UMA ORDEM! SEBASTIAN! SEBASTIAN! SEBATIAN!!!! SEBASTIAN ME CARREGA NO COLO! SEBASTIAN VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS GAYS!!!11!11"

      No mangá o Ciel fala e age como um verdadeiro superior:
      "Sebastian, seu inútil! Faz isso logo pq eu estou mandando! Beije meus pés seu demônio desgraçado!"-q
      ok… ele não fala isso… MASSS~ eu acho que no anime é muito boiolagem comparado ao mangá e-e
      bom… sei lá… é minha opinião '-'

    2. HUASHUSAHUHASUHSAUHSAUSAHUHASSUAHAUSHSAUSAH OH KAMI rir demais com o ''vamos mostrar que somos gays!!!'' to morrendo, alguém socorre UHSAHUSHUSHAUSH

    3. ahsushuahusahuashsuahsausahushauashusa ai socorr to morrendo, concordo Tia Usagi, o anime é muito gay e todas as versões no mangá são melhores (principalmente o Ciel).

  9. Amei o blog, o padrão de organização imposto nele,e amei mais ainda o teu compromisso e responsabilidade ao cumprir a agenda do blog. Parabéns e muito obrigada pelo teu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *