Mangá Review – Vol. 13 & 14

Olá pessoal, hoje vim aqui para cumprir o que tinha prometido, apresentar a vocês os Volumes 13 e 14 do mangá de Black Butler publicados aqui no Brasil pela panini.

Ai vocês me perguntam “Por que você está juntando o review do Volume 13 com o do 14?” bem… Como eu não tinha feito o review do 13 antes (por motivos de preguiça) resolvi junta-lo com o do 14 já que os dois seguem o mesmo arco.

Volume 13

Esse volume realmente me surpreendeu, cheio de reviravoltas, revelações e grandes surpresas, mas como dizia Jack, o Estripador (que vocês sabem muito bem quem realmente era), vamos por partes.

No Final do volume anterior (12) ficamos todos surpresos com a atitude Lizzy (aquela garota indefesa e bobinha) de lutar para proteger seu amado Ciel, e é neste volume que temos a explicação de todo o passado da Lizzy e como diabos ela aprendeu a saber lutar daquele jeito. A personagem em si não é uma da prediletas da fã-base de kuroshitsuji, mas tenho certeza que muitos que odiavam a Lizzy depois de ler sua historia, hoje a acham tolerável. Até porque tudo o que ela fez foi por amor, então vamos ser mais sensíveis né pessoal (Fujoshis)?!

Mas vamos combinar que para muitos o que mais surpreendeu nesse volume não foi a Lizzy conseguir segurar uma espada e sim a verdadeira face do Undertaker.

Também vamos combinar que o Undertaker ainda vai surpreender muito nesse mangá, principalmente porque a autora pretende trabalhar a historia dele, isso ficará claro no próximo volume do mangá (14) quando Ciel consegue apanhar sua corrente.

Apesar de muitas fã-girls (ou fã-boys, por que não?!) pirarem no tiosão aposentado que atende pelo nome de Undertaker, ele conseguiu ser um dos personagens mais irritantes desse arco, tirando a diva Grell e seu assistente Ronald que atrapalharam o máximo o possível Sebastian e Ciel a conseguirem realizar sua missão. Mas também temos que admitir que seu senso de Humor foi o que muitas vezes salvava certas cenas. Ainda sim o Undertaker é uma incógnita para nós, já que não sabemos de que lado ele realmente está.

Depois de muitos chutes, porradas e muita treta, Undertaker acerta sua foice em Sebastian  transformando sua vida em um pequeno filme e então, podemos saber como foi o começo de sua convivência com Ciel.

Sim, Ciel era uma criança insuportável, mas não vamos esquecer tudo pelo que ele passou, não é mesmo?!

E o mais legal de tudo, no final deste vol. encontramos o “Refúgio do mordomo”. Pra quem não sabe,
esse é o espaço onde a autora conta como tem sido a produção do mangá e pra quem tem acompanhado sabe que ela muitas vezes tem deixado de escrever esse espaço, o que é muito triste para nós fãs, mas felizmente neste volume ela finalmente deixou sua preguiça de lado e o fez.

E a grande surpresa neste “Refúgio do mordomo” foi que ela nem sequer sabe usar corretamente o “Bico de Pena” utilizado para finalizar o mangá.

Clique na imagem para amplia-la
Volume 14

Com o Rosto de Undertaker estampando na capa do mangá, eis aqui o final do agonizante arco do Navio Campania ou como é mais conhecido, o arco do Ataque Zumbi.

Logo no começo podemos ver a continuação do que tivemos no final do volume anterior, a convivência de Sebastian e Ciel. O que é muito engraçado já que um aprende coisas que precisa com o outro.

É realmente visível que Sebastian tenha se apegado muito a Ciel, e é exatamente isso  que faz o leitor ficar cada vez mais curioso para saber como a autora fará para finalizar a obra, e ai fica a duvida no ar, será que Sebastian vai realmente comer o Ciel? cof cof quero dizer, será que ele terá coragem para acabar com a vida de Ciel para poder suprir sua sede demoníaca por almas?

A finalização desse arco é sem tantas surpresas pois tudo o que tinha para ser revelado, se foi nos volumes anteriores. A nossa unica surpresa nessa finalização é descobrir que zumbis sabem nadar. Tenho que admitir que ele foi um dos meus preferido até agora, no começo estava bem chato ver Sebastian, Ciel, Snake e Lizzy correndo pra cá e pra lá sem rumo algum, e essa historia de zumbis não tinha me agradado muito no começo, mas como sempre a Yana conseguiu me surpreender e me fazer amar esse arco.

E então temos um capitulo “solto” nesse volume, algo que podemos considerar um Filler, porém muito divertido, ele é um especial da páscoa, o que eu achei muito estranho… Sebastian comemorando a Páscoa.

Mas esse capítulo serve apenas para dar início à um novo arco que está por vir.
Ps: essa rainha é uma vadia que não deixa o Ciel nem sequer descansar.

E no capítulo seguinte podemos ver o comecinho do novo arco, nos deixando ainda mais ansiosos pelo que está por vir, porque me parece que ver o Ciel na escola vai ser muito divertido, espero que como já é de costume nossa titia Yana Toboso nos surpreenda.

E lembra daquela revelação que Yana fez no “Refúgio do Mordomo” no Volume 13? (Que ela não sabia usar o bico de pena.) Então… Segundo ela, esse foi um dos assuntos mais comentados entre os fãs de Black Butler lá no japão:

Clique na imagem para amplia-la

 

12 thoughts on “Mangá Review – Vol. 13 & 14

  1. "É realmente visível que Sebastian tenha se apegado muito a Ciel, e é exatamente isso que faz o leitor ficar cada vez mais curioso para saber como a autora fará para finalizar a obra.
    olha, me desculpe, mas você não soube interpretar essa parte do mangá, onde o que nós vimos é que o sebastian não dá a MINIMA para o ciel, ele não se apegou ao ciel, vimos claramente as intenções dele quando ele faz uma pegadinha para o ciel, perguntando se ele nao queria largar a vingança, mas o ciel diz que não e o surpreende, mas caso ele tivesse dito sim, o sebastian o devoraria sem pensar duas vezes, o sebastian apenas está com o ciel porque a alma dele é muito valiosa, e quanto mais se corrompe, mais fica melhor para o sebastian, e por isso o interesse do sebastian é que o ciel passe por bastante dor e sofrimento (e consiga se manter "firme" claro, para ele conseguir completar sua vingança) e assim o sebastian terá uma alma extremamente deliciosa, ele não vai desistir disso, é extremamente improvavel

    1. Quando eu disse que era visível esse apego do Sebastian ao Ciel, eu falava do quão desesperado ele ficou ao ver Ciel em perigo, e isso só foi confirmado quando Undertaker vê as memorias de Sebastian e o próprio comenta sobre isso. De qualquer maneira a interpretação vai de cada um. :/

  2. Ashausaushauaha ri bastante com a Yana na nota final, ela fica tentando surpreender os outros e no final das contas no e-mail dela nada de Lizzy ou Undertaker, só o povo encabulado com o bico de pena. Coitada, deixem ela usar errado, mesmo assim ela ainda faz o desenho com extrema qualidade, deixa a moça =u= huehuehue

  3. EU COMPREI O MANGÁ DO VOLUME 14 ~ na verdade foi meu pai que me deu de presente por ter me comportado bem, ele me deixou pegar dois, eu queria o do volume 13 de Kuro pra ver a Lizzy lutando esgrima, mas não tinha. Já li os capítulos do mangá aqui no blog até o 99 (esperando ansiosamente sair o 100 no dia 18 e traduzirem, espero que o gostosão do Diedrich apareça)
    No meu não tinha o "Refúgio do mordomo" :/ não importa, quase infartei quando vi os mangás na banquinha de jornal, sério, eu só não gritei de felicidade pros outros n acharem que sou louca.
    Se os desenhos da Yana são perfeitos com o bico de pena errado, imagina com ele certo?! ♥ P E R F E I Ç Ã O <3

  4. Só sei que o 'filler' pra mim não é filler U-U
    Quando a Lizzy fala que é 'nostálgico' essa brincadeira e o Ciel desvia o assunto e até mesmo quando o Ciel fala que é como 'sempre' e a Lizzy pensa: "Porra… mas foi a primeira vez que fiz meu próprio ovo e vc não percebeu… :v Seu bosta, oq aconteceu com vc?" (na vdd ela falou com outras palavras huehue) MOSTRA QUE (para mim) comprova a teoria do irmão gêmeo. Vlw Flw.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *