Review – Vol. XII do Mangá pela Panini

Bem pessoal estou aqui para falar sobre o mangá de Kuroshitsuji ou Black Butler que foi lançado pela panini recentemente.

 Antes de tudo na contracapa dele está o “resumo” de tudo o que acontece neste volume, e achei interessante mostrar pra vocês:
Bem, esse volume vai contar com um arco que se iniciou no volume XI (11), ele tem uma temática zumbi, e até agora é um dos volumes realmente mais tensos já lançados pela panini, contando com muita ação, apesar dos outros volumes possuírem grandes lutas e enfrentamentos, esse perde um pouco da comédia e investigação partindo direto para o desfecho final com batalhas sanguinárias contra “mortos vivos“.
vejam a capa do mangá:
Contra capa:
Para quem não conhece os volumes lançados pela panini eu vou explicar, assim como no original sempre antes do primeiro capitulo ela coloca uma “piadinha” sobre a contra capa com os personagens, e neste volume temos uma sobre idols:
Neste volume contaremos com uma nova personagem (que já havia aparecido no volume 11, mas somente agora tem um papel importante),eu estava muito ansioso para conhece-lo, ele teve pequenas aparições na segunda temporada, mas nada muito marcante, nesse volume da para se perceber que ele não tem uma personalidade muito forte, mas pode se tornar uma personagem muito interessante:
Olha se você achava a Elizabeth uma chatona desnecessária, acho que sua ideia sobre ela vai mudar quando você ler esse volume, assim como eu mudei a minha, porque no momento que você vê tudo que ele fez para que o Ciel gostasse dela, e como ela é demais, não tem como continuar pensando que ela é desnecessária.
Uma coisa que me chamou muito atenção foi uma lembrança do passado do Ciel que apareceu neste volume, foi realmente muito estranho, por que ela só reforça mais ainda que todas aquelas teorias do Ciel ter um irmão podem ser verdadeiras (você pode conferir essa teoria clicando aqui)
Bem, pessoal, é só isso por enquanto porque não quero da spoiler pra quem não leu ainda, mas espero que vocês tenham gostado, e falo como um grande fã de Kuroshitsuji, vale muito a pena comprar o mangá, pq pra quem é fã, é muito bom tê-lo fisicamente ali na sua estante, mas se você não tem dinheiro ou tempo pra isso, leia ele online (clique aqui para começar a lê-lo). Não importa como, mas você precisam ler Black Butler, eu me apaixonei por Kuro depois de ter lido-o.

30 thoughts on “Review – Vol. XII do Mangá pela Panini

  1. Vei comprei hoje cedo esse volume e só agora que vi esta postagem, eu não sabia que este volume tinha lançado recentemente eu achei que era só um volume aleatório que eles tinham encomendado XD até pq e banca só abriu aqui na minha cidade recentemente tb depois de muito tempo fechada, kra que coincidência e sorte ao mesmo tempo o/, e obrigada ai pela postagem ficou bem legal ^^
    o

  2. Soma-sama…. *—*

    Achei muito legal esse Review. Você fala do mangá sem dar spoiler, apenas atiça a gente a ler.
    Esse com certeza foi meu arco preferido. Zumbis… Nunca gostei muito, mas os da Yana são únicos. E convenhamos… As lutas com o Grell e o Ronald contra o Sebastian e depois contra o Undy são o máximo. E sair um pouco dessa questão investigativa e parti pra ação, suspense e deixar o leitor naquela ansiedade foi bom pra descontrair. Sem mencionar as partes do passado do Ciel.

    É uma grande ideia mostrar mais sobre o mangá físico, eu infelizmente não compro. Por dois motivos principais:
    1° O mangá da Panini é de certo modo "atrasado" em relação ao online aqui no WK que já está no capítulo 94, assim como nos sites americanos.
    2° E por Kuro ter capítulos a frente disponibilizados na internet eu resolvi comprar outro mangá que no caso a publicação física ultrapassa os capítulos online.

    Claro que a falta de verba é outro fator, tenho que ralar em casa e na escola para merecer eles. E como uma amiga minha faz a coleção sei como funcionar (posso apalpar e tudo mais rsrs) e a gente reveza e faz troca de mangá e livros. Assim sempre teremos como ler nossos sonhos de consumo, mesmo que ele more em outra casa. =D

    Então… Isso tudo foi pra dizer: parabéns pelo Review do volume XII. É bom ter suas postagens aqui no blog, acho que serão muito interessantes. Muito sucesso para você e até a próxima.

    1. Muito obrigado, mesmo, fico muito feliz que tenha gostado. Bem, esse problema com a panini é realmente chato, mas como eu disse antes, amo ter o mangá fisico (apesar de acompanha-lo aqui pelo blog HAHAHA).

  3. Estava pensando nestes quadros do passado do ciel , já perceberam que ele faz o contrato enquanto ainda está dentro da jaula? é meio estranho pq algumas vezes ele aparece sobre a "mesa" do centro e nesse momento ele leva uma facada ou coisa do tipo , dai o demônio aparece, e se ele aparece depois que o ciel foi esfaqueado , e o ciel faz contrato enquanto ainda está na jaula , quem era aquele ciel? eu não tenho certeza sobre isso mas creio que isto seja um bom pensamento sobre esta teoria do irmão gêmeo

  4. Príncipe Soma você detalha as coisas muito bem,
    Adorei o seu Review!
    (É assim que se chama? e.e)
    Realmente me deu vontade de comprar.
    Ter a ''coisa'' fisicamente é mais satisfatório.
    Pena que na minha cidade não tem ;u;
    Pelo menos tenho o Blog pra acompanhar o Mangá <3
    Que por acaso,a tradução e Trabalho da Usagi são muito bons,Parabéns a ela!
    Ansiosa pra tradução do capitulo que lança hoje </3
    Qual sua teoria de como o Ciel irá aparecer,prince?

    1. Vou dar uma de incherida também.
      Kris, se na sua cidade não tem você pode comprar online pelo site da Panini. http://www.paninicomics.com.br/web/guest/titulos_detail?category_id=176324
      Eles cobram frete, mas se você achar um amigo que também goste de mangá e que a Panini publique vocês podem comprar juntos e rachar o frente. Eu e minha amiga fazemos assim às vezes quando atrasamos, não achamos ou perdemos os volumes dos nossos mangás. ^_^

    2. Obrigado, fico muito feliz que tenha gostado do meu review. E sobre como eu acho que o ciel irá aparecer, na verdade eu não tenho bem uma teoria, mas acho que o verdadeiro já está morto ); Bem, a Lady Michaelis já facilitou meu trabalho hahaha. É que as editoras enviam os mangás meio atrasados para outras cidades que não sejam SP e para o RIO, e acho isso uma baita sacanagem. Então, é recomendável comprar pelo site deles…

  5. Eu gostava muito do anime, até que fui ler o mangá *O* quanto a piadinha, isso é muito divertido, eu tenho o volume 2 em que o Sebastian é um médico, huehuehue eu gostaria de comprar os mangás só pra ler todas traduzidas (não é só por isso ta asuahuaha) bem que o pessoal da tradução em inglês poderia disponibilizá-la, não custa nada (aham, apenas mais umas gotas de suor)

  6. Essa teoria do irmão gêmeo tá me matando de curiosidade…Vindo da Yana tudo é esperado.
    Sem falar que eu ainda tenho a teoria da mãe do Ciel ser a Madame Red, não sei porque isso me domina.
    "Esse garoto é o meu…"
    Eu fiquei com um certo ódio do grell depois da morte*SPOILER*da Madame Red, mas superei os erros da Diva, aquilo nem foi um erro, ela merecia…HEUHUEHUEHUEHEU.

  7. O ruim de comprar o mangá é que as páginas e a capa não tem boa qualidade de duração, mas tem a vantagem de que tem essas "piadinhas" na contra-capa, contudo tendo a versão online e para baixar aqui no site é preferível imprimir o mangá em papel peso 40 ou em outro mais resistente e encaderna com capa dura francesa personalizada.

    1. Hum… Agora que você falou… Gostei da ideia. Mas dá-lhe tinta pra impressora. =V
      kkkkkkkkk
      Vou começar a fazer isso e vender abaixo do preço. (não se preocupe Usagi, você receberá sua parte por traduzir ~le formação de quadrilha~)
      Muahahahaha Piratiando o Blaquí Bãtler vou ficar rica e controlar o submundo e mercado negro. =P
      ~ok parando de zueira~

    2. euehueheuheuhe, a tinta realmente seria um problema, mas se vc fizer em grande escalar com um grupo de amigos e tals, acho q saí mais barato. Sim, faça isso e após ficar rica compre um vasto terreno em lugares bucólicos da Europa e utilize o dinheiro para construir uma mansão idêntica a do Ciel!

    3. Olha, eu compro os mangás desde o ano passado e o meu primeiro volume ainda está em perfeito estado, isso depende muito do seu cuidado, mas eu amei a formatação do mangá, a capa é flexível e as folhas são mais leves que faz com que o mangá seja mais leves, tirando o cuidado que é tido com o alinhamento da capa e do mangá em si. Bem, eu já tive a experiência de ter comprado outros mangás, com folhas mais espessas e a capa mais dura, e posso te dizer que além de deixar o preço do mangá desnecessariamente caro, foi meio desconfortável lê-lo.

    4. Eu prefiro o modo como a JBC publica alguns mangás porque acho mais bonitinho quando usa folha normal e não a jornal. Mas a jornal é a mais utilizada, inclusive só usam ela no Japão. Os mangás duram se você tomar cuidado, o maximo que pode acontecer é as folhas ficarem mais escuras nas pontinhas, mas isso depende de onde você guarda.
      Mas uma coisa me deixou bastante chateada é que essa era a edição que eu mais esperei comprar e quando fui na banca a única que tinha vinha com marcas horríveis na capa, como se o pessoal do transporte não tivesse tido o mínimo de zelo com o mangá, tem que ver isso ae :c

    5. que merda que estão falando? O JAPÃO NÃO PUBLICA SEUS MANGÁS EM PAPEL JORNAL, ALIÁS, QUE EU SAIBA NENHUM PAÍS FAZ ISSO, MUITO MENOS O JAPÃO, PUBLICAR OS MANGÁS EM PAPEL JORNAL É O CUMULO, nenhum país tem tão mal trato pelo mangá quanto o brasil, páginas em papel jornal, capa mole e de baixa qualidade comparado ao original, paginas coloridas transformadas em preto e branco, em questão de qualidade física, pior impossível.
      ENTRETANTO, a tradução do mangá é MUITOOOOOOO SUPERIOR as traduções que temos online, é muito boa e muito melhor, eu aprecio o trabalho dos fãs ao traduzir, afinal, sem eles nao estaríamos junto com o japão, mas a tradução do mangá físico é feita do japones para o portugues, são profissionais, tem frases em dialogos que eu fiquei sem entender lendo online, e quando comprei o mangá eu entendi perfeitamente, pois a tradução é muito melhor, é claro,eu compro pra apoiar o mangá aqui, compro porque embora a qualidade porca comparada ao original, ele é bonito, fechado na estante, só que o que mais compensa na real é a tradução.

    6. ainda não li totalmente todos os comentários, só li o da Lelouch…
      mas senti a indireta e a direta falando q a tradução é ruim ///morre//// (TvT)
      aiasiudhaiuhs tô brincando :3

    7. ahaha, claro que não é isso, a tradução seria perfeita e impecavel se a obra fosse originalmente em ingles, mas infelizmente, é em japones, do ingles para o japones ja acontece uma grande perda, porque sempre acontecem perdas em traduções, e ainda por cima inglês é uma lingua limitada, e existem coisas q eles precisam adaptar e perde um pouco do sentido, mas que por exemplo se fosse passado do japones para o portugues a gente nao precisaria adaptar, isso acontece e muito, sem falar que tradução da tradução é tenso, mas até que o resultado final fica muito bom, pouquíssimas coisas são perdidas, isso acontece porque a tradução em ingles é boa e em japones também, que bom que é assim aqui, mas imagina só se alguma fansub ou scan pega uma obra em ingles mal traduzida? ela nao teria como saber por que nao sabe japones não é mesmo? e os fãs que assistem saberiam menos ainda, e poderiam até gostar de uma obra por conta disso, ja pensou que horrivel? por isso sou um pouco contra o que as fansubs/scans brasileiras fazem de pegar o conteudo em ingles ao inves de japones. mas lembrando q eu nao estou criticando seu trabalho, pelo contrario, agradeço por disponibilizar cada capitulo todo mês, mas então o que eu quero dizer é que a tradução nao é ruim, mas a do mangá licenciado é sempre melhor por causa do que eu disse, profissionais que sabem japones e etc, desculpa fazer vc ler tudo isso (caso vc tenha lido) ^.^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *