Teorias das estrelas

A ligação entre as estrelas e os tipos sanguíneos.

Yoo, minna-san…

Editando o mangá algo fisgou minha curiosidade pelos tipos sanguíneos que eles tanto falam de forma indireta nesse arco, quem segue o mangá sabe que o Bravat esta intitulando as pessoas com nomes de estrelas Sirius, Canopus, Vega e Polaris. Então tirando deduções destes últimos capítulos, vamos ao seguinte:

Se Sirius é a estrela mais rara (a estrela de Ciel), Canopus é a 2º ( a estrela de Wolf & Lizzy), Vega é a 3º e Polaris é a 4º

Pesquisei as porcentagens baseados em dados do Brasil:

AB 3% DA POPULAÇÃO
B 10% DA POPULAÇÃO
O 70% DA POPULAÇÃO
A 87 % DA POPULAÇÃO

Então  tirando de base nos dados colhidos no mangá:

Espero que as minhas deduções estejam corretas não fiz farmácia atoa ahuahua. Então, conversando com a Lady Michaelis nós também pensamos em outra coisa e isso é um pouco mais trabalhoso de explicar, pois envolve muita biologia. Então vamos por partes.

Existe uma coisinha chamada FATOR RH, que é um importante antígeno. Mas o que é antígeno? É toda substância que ao entrar em um organismo é capaz de iniciar uma resposta imune, ativando as celular de defesa. Portanto, as pessoas que possuem esse fator tem RH+ (positivo) e as que não possuem naturalmente tem fator RH- (negativo). Isso é conhecido de todos nós quando nos perguntam nosso tipo sanguíneo, não dizemos apenas A ou B, mas se é positivo e negativo.

Tá, mas onde isso encaixa nessa história toda? Bom, nos grupos sanguíneos mostrados anteriormente as hemácias (células do sangue) possuem dois tipos desse antígenos o A e o B e o plasma possui os anticorpos anti-A e anti-B. OU SEJA, alguns tipos de sangue mesmo que sejam do mesmo grupo (mesma letra) pode não ser um doador viável e ao mesmo tempo pode doar para outro grupo.
Complicado? Aqui vai um exemplo. Grupo O, pessoas com o tipo O- (negativo) podem doar para qualquer pessoa de qualquer grupo sanguíneo e a transfusão ocorrerá sem rejeição devido ao fato de não possuírem os antígenos, o fator RH. Porém, justamente por isso a mesma pessoa só pode receber doações do seu tipo de sangue. O tipo O negativo é o famoso doador universal. E o AB é o receptor universal.Claro que tudo isso envolve uma série de explicações sobre o RH+ e RH- e como os antígenos presente em casa tipo de sangue atuam, mas isso não vem ao caso. O que podemos concluir é que mesmo que uma pessoa seja da estrela de Vega (que é o tipo O) não significa que ela pode receber de qualquer pessoa que tenha essa mesma estrela sem sofrer rejeição. E levando em conta que o fator RH foi descoberto em 1940, nós acreditamos que talvez seja exatamente isso que Bravat esteja tentando descobrir ou já saiba e está fazendo testes, além dos entre pessoas de estrelas diferentes.

E mais um fato importante… o método como Bravat descobre a qual estrela a pessoa pertence é exatamente como se determina o tipo de sangue e fator RH de uma pessoa. Deve-se juntar uma solução com anticorpos RH e uma gota de sangue da pessoa em questão. O que nos leva a questionar o que havia na taça e o quanto Bravat realmente sabe.
Então as duas perguntas são: Bravat descobriu que existe algo que impede que pessoas com a mesma estrela acabem tendo rejeições nas transfusões de sangue (o fator RH no caso) e está tentando entender isso, qual a lógica e como funciona? E para que, com que finalidade ele deseja usar todas essas informações sobre os tipos sanguíneos?Acreditamos que Bravat possui um vasto conhecimento e um plano grande para tudo isso, mas que só teremos respostas concretas e entenderemos seus objetivos quando Sullivan também descobrir e entender sobre os tipos sanguíneos e fator RH.

Personalidades

(Créditos ao site Greenme)

GRUPO A

Pessoas sérias, criativas, sensíveis, reservadas, pacientes e responsáveis, mas ao mesmo tempo teimosas, são aquelas em cujas veias corre o sangue tipo A. São indivíduos gentis, aqueles que muitas vezes colocam os interesses dos outros na frente de seus próprios interesses. Embora possam parecer exteriormente calmos, na verdade, por dentro são muito agitados e podem sofrer de ansiedade, por isso devem ficar algum tempo sozinhos para poderem descansar. As pessoas do grupo A são bons ouvintes e bons amigos; podem ser artistas, mas também podem desempenhar bem qualquer trabalho em que devam estar em contato com outras pessoas.

GRUPO B

Pessoas do grupo B são particularmente brilhantes e empreendedoras, não muito confiáveis e um pouco egocêntricas. Cheias de energia e autoconfiança, muitas vezes são líderes que assumem altas posições em seus trabalhos porque confiam muito na própria intuição e pouco em outras pessoas. São pessoas entusiastas, alegres, comunicativas, sociáveis, não se preocupam muito com os riscos e desdenham das regras. Elas também são menos leais do que as pessoas do grupo A, as quais se pode dizer que são o seu exato oposto em tudo.

GRUPO 0

Os homens e as mulheres do grupo 0 são pacifistas de nascença, otimistas, independentes e generosos por natureza. Eles amam novidades e estarem perto de pessoas que costumam lhes retribuir carinho porque, como eles, são pessoas respeitosas das idéias alheias, compreensivas e abertas. Pessoas do grupo 0 sabem controlar suas emoções, são cheias de confiança, extrovertidas, pacientes e sempre têm um objetivo muito claro. Por todas estas razões são geralmente excelentes organizadores e podem expressar o melhor de si dentro de um grupo de pessoas.

GRUPO AB

As pessoas do grupo AB, o tipo sanguíneo mais raro, são geralmente muito racionais e controladas, críticas, esquecidas e às vezes irresponsáveis. Apesar disso, elas são sensíveis e profundas. Logo fica claro então, que este tipo de sangue, estando entre o A e o B, vivem uma espécie de ambivalência nem sempre fácil de gerir. São pessoas que sabem muito bem resolver os problemas que surgem e são muito sérias no trabalho.

E vocês? O que acham? Quais são suas teorias?

<3 Ja nee, Lady Michaelis
Mil Kissus OwlKnight <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *