Capítulo 90 – teoria irmãos gêmeos

Olá, ladys e lords!

Eu demorei hj.. é … me perdoem.
Mas saiu o/
-Continue a ler somente se leu o capítulo-
Bom…. Esse cap. é muito foda para mim. Sério.
Irei explicar a vocês uma teoria que eu já estava faz tempo e que agora eu tenho quase uma certeza.

O CIEL TEM IRMÃO/IRMÃ GÊMEA

Sim. Eu penso em algo assim. Por quê? Irei para a explicação agora U-U
A Yana Toboso, no Artwork dela, teve uma ‘representação’ de fotografias tirada da família Phantomhive.
E, eu notei essa imagem:
Uma fotografia cuja imagem foi queimada. Ou seja, é Ciel e mais alguém… que supostamente é do mesmo tamanho, mesma idade e que o Ciel tem um bom ‘contato’, pois ele está com mãos dadas com esta pessoa. Quem seria?
Logo eu pensei que poderia ser um irmão/irmã pois as ‘fotografias’ que Yana Toboso estava representando era de ‘família’. ENTÃO~~
ALÉM DISSO… veio o tão esperado capítulo e nele eu tive mais uma prova SUPER concreta que pode ser uma irmã/irmão gêmeo. Muitas pessoas confundiram nessa parte (tenho certeza)

 

E essa pessoa, supostamente, É A CARA DO CIEL!
Tenho certeza que as pessoas confundiram com o Ciel, mas só pelo fato das ‘mãos’, dá para ver onde está a mão do Ciel. É a debaixo. Quem reparou ficou surpreso, agora, quem estiver reparando agora… ficou mais ainda, não? siuhdaiushdiuasdaisd
Eu estou louca ou o que eu falo está certo? ó-ò
Enfiim~~
Essa é uma coisa minha que não sai da minha cabeça U-U  E se eu acertar… eu sou FODA~
E se eu errar, a Yana-senpai errou na hora de desenhar as mãos (e-e )
OK~ Essa era a teoria que eu queria falar.
E a do Wolfram nem preciso falar né? Desde o momento que ele apareceu eu já sabia que ele tinha algo a ver com os lobisomens ù-u
Enfim…
já escrevi aqui a bíblia uiashdiaushd Então… comentem e me falem º3º
Tem muitas coisas ainda que eu poderia falar, mas… acho que eu não quero ficar criando textos gigantes aqui kkkkk
Obrigada, Ladys e Lords!

68 thoughts on “Capítulo 90 – teoria irmãos gêmeos

  1. O…………O gente eu nao tava acreditando mas reli o cap 90, quando ele acorda e o Sebas pega nele ele diz "o Ciel não quer mais dor", e não EU não quero mais dor, como se Ciel fosse um terceiro na conversa e ele já tivesse sofrido demais( acho que deve ser sofrido morrer esfaqueado =p). Segunda prova, quando o Ciel verdadeiro esta na mesa de sacrifício o nosso Ciel grita para o Ciel de verdade. NOOOOO T—T eu queria que fosse mentira

  2. Oie. Sou nova por aqui, amo Kuroshitsuji e amei o seu site!! Eu sempre achei estranho quando o passado do Ciel era mostrado, porque era muito confuso. Quando ele dizia "Nós" eu achava que era em relação as outras crianças nas jaulas. Mas depois do capítulo 90 acho que não nos resta muito o que imaginar. Ciel tem mesmo um irmão gêmeo que se chama "Ciel". Sabe, eu gosto de pensar que seu nome verdadeiro é "Sebastian" e ele apenas inventou que era o nome do cachorro. E só pra você saber, sua teoria faz MUITO sentido. Um beijo!!
    Enfim, SUPER ansiosa pra ver a continuação!! Sabe quando teremos o 91?!
    Bjo BjooO
    — Lucy B.

  3. Realmente reparei nisso e achei bem estranha pois comecei a ler o mangá mais eu já assisti o anime e no anime não tem nem vestígio de tudo oque acontece no mangá por isso tenho interesse maior na leitura dos mesmos é uma hipótese incrível e talves seja isso mesmo mais muitas vezes mostra a infancia do Boo-chan e não mostra que ele tenha um irmão e talvez na foto ele estaja de mãos dadas com sua noiva Lizzy é isso que eu acho

    1. Mas se fosse algo tão banal como ele estar segurando as mãos de uma 'conhecida' a Yana T. não colocaria essa foto queimada, e sim ela completa, como as outras.
      Por isso que acho que essa foto 'queimada' seja uma 'pista' da própria Yana T. para nós :B

  4. São Capiroto, que teoria!! Kkkkk
    Eu tô no celular, cansei de lutar contra o tumblr pra ler os capitulos, tentei o mangareader e nada. Não deu pra ler de novo os capitulos com flashback, então muito provávelmente a mimha teoria vai ficar uma porcaria, mas enfim o/ prossigamos.
    Eu não notei a mão o.o mas achei sua teoria muito boa. Aqui, vou abrir um parenteses para uma ideia que eu tive, mas que vou ter que reformular melhor.
    E se o Ciel fosse uma espécie de receptáculo?
    Se houvesse um corpo físico e duas almas? Se a alma do Ciel doente morreu esfaqueada e a outra ficou com o corpo e as lembranças? Como se Ciel sempre estivesse acompanhado por um ser não-humano.
    Cogitei isso por uma razão: nada me tira da cabeça que Vincent e Sebastian ou se conheciam ou tinham laços sanguineos. Porque fizeram muito doce pra mostrar o rosto do Vincent. Se isso fosse verdade, Ciel seria no minimo mestiço, já que sabe-se lá o passado de Rachel.

    1. iaushdaisuhdiuashdiuahsdhu

      Eu não sei se deu para vc ler, mas eu fiz um post maior que a bíblia -q falando sobre a teoria e explicando ela por cada capítulo. Desde do primeiro até o ultimo.
      E lá explica tudo certinho. Quando tiver tempo tenta ler lá xD

  5. gente, até concordo com essa teoria de um irmão, realmente pela img da a entender que a cena acontece do ponto de vista do ciel e que realmente tem uma outra criança parecida junto com ele, mas sobre ele não ser "o verdadeiro ciel" eh meio furada, pq se seguimos a linha de que a cena eh do ponto de vista dele, a criança que foi arrastada da jaula e pedia ajuda para o "ciel" é o outro, ou seja Ciel é o Ciel, mas realmente havia outra criança com ele, pode ser realmente um irmão (mais novo/velho/gêmeo…), no final do cap em estado de choque ele tb se chama de ciel e ao meu entender nesse instante ele estava "preso" as memorias dakela época.

    agora sobre ser um irmão , pode ser que essa outra criança tenha sido raptada muito nova e a familia achar que ela ja estava morta por isso não falavam sobre ela, no caso de um gêmeo talvez a própria família escondia a existência dele, ele poderia ser considerado Mau agouro e sido criado distante da familia ( em alguns lugares eles tem essa superstição) .

    ou a yana ta trollando a gente e aquilo eh apenas coisa da cabeça do ciel, aquele era o ciel inocente que ele sempre foi e esse ciel de agora uma outra personalidade que surgiu p " protege-lo" da maldade.

  6. No arco do navio Tbm, quando Ciel vê o Sebastian matando os zumbis lá, ele se lembra do dia do contrato. No início ele acha a cena parecida, mas depois ele diz que há diferenças, pois "ELE NÃO ESTAVA MAIS DENTRO DA JAULA" e depois ele diz "CIEL NÃO ESTÁ MAIS AQUI". E ele conclui a lembrança dizendo " eu sou eu, e eu sou…" e Lizzy o desperta do devaneio chamando-o pelo nome.

  7. Eu não sabia que já existia essa teoria, como nunca ouvi ninguém comentar nada, achei que fosse só uma ideia maluca da minha cabeça. Comecei a pensar nessa possibilidade quando relia o mangá para escrever uma fic. Além de tudo que já foi dito, há outras coisas interessantes e sem explicação. Várias vezes o Ciel usa o termo nós quando fala da sua vingança. Comentei isso no Face esses dias. Por exemplo, Ciel diz “Quero me vingar de quem fez isso pra nós” e “ninguém veio nos salvar”. No arco do Circo, numa conversa entre o barão Kelvin e outro cara, o sujeito diz “ nosso comprador encontrou o verdadeiro filho dos Phantomhive recentemente”. Uma dúvida minha é sobre quanto tempo Ciel ficou desaparecido, Ciel e Lizzy mencionam que foi um mês, mas Madame Red diz que foi muitos messes depois. Uma coisa que me chamou a atenção, no cemitério da família há, na verdade quatro túmulos idênticos, os de Vincent e Rachel e Ciel olha para o túmulo com o nome Ciel, mas há um túmulo na esquerda que não podemos ver.

  8. Não costumo comentar mais não aguentei.
    Se o Ciel não é o Ciel (original), isso me perturba desde que ele teve uma lembrança no capitulo 19.
    Desde então isso roubou a minha paz e não consegui parar de pensar que tinha algo REALMENTE estranho, algo que estava fora do lugar.
    Então pensei em varias teorias, a primeira foi transferência de almas, da para imaginar o contrato ser concluído Sebastian devorar a alma de “Ciel” e a alma do Ciel (original) despertar e assumir o corpo!? (esse foi meu mais louco pensamento ate agora)
    Então me concentrei na teoria dos “gêmeos”. Mas não parece ser do conhecimento dos demais haver gêmeos na família nem mesmo para Madame Red que esteve presente no parto, então o que esta acontecendo aqui? Então pensei que como gêmeos eram mal vistos antigamente Vincent poderia ter forjado a morte do filho mais novo o nosso Ciel (atual) e juntamente com Rachel e Tanaka ter criado ele em secreto. Ai vem mais perguntas se ele foi criado em segredo porque é mostrado em lembranças ele interagindo com seus familiares especialmente com Lizzy e de ir a festas com seu antecessor? A resposta é obvia eles ficavam trocando de lugar quase o tempo todo!! Afinal Vincent parecia ser amável com sua família. Não parece que ele iria trancar o próprio filho se não, por quê? Porque fingir sua morte e mantê-lo como um prisioneiro? Consigo pensar em vários motivos para esconder a existência do filho, desde um álibi perfeito (afinal ninguém pode estar em dois lugares ao mesmo tempo) a um futuro longe dos negócios da família (que otimista eu sou).
    Então enquanto eu pensava em quão fofo Ciel é eu me lembrei de algo que Lizzy disse.
    “O Ciel que voltou para nós era menor e mais magro que eu. Mas em pouco tempo eu percebi… Que não era o Ciel que estava menor, mas eu que tinha crescido.”
    Querida ninguém cresce tanto em um mês!!
    Ai eu percebi pode não ser um irmão gêmeo, mas sim um irmão mais novo normal! Afinal não é difícil esconder uma gravides, principalmente quando se tem dinheiro suficiente para “viajar” para o “exterior” por alguns "meses". Rachel pode ter fingido viajar quando na verdade estava escondida em algum lugar ate o bebe nascer. Os motivos para esconder um filho? Muitos pais desejam um futuro feliz para suas crianças.
    Eu já vi irmãs de um ano ou mais de diferença que pareciam gêmeas estou falando serio isso é possível na vida real. (também já vi algo assim em outro manga)
    Então nosso “Ciel” teria atualmente por volta de 12 anos e não 13 como o Ciel deveria ter. E juntando isso a tudo que eu já disse acima temos 00,01% de eu estar certa (conhecendo o jeito da Yana Toboso)

    Muito obrigada pela ótima tradução!! Descobri Kuroshitsuji a pouco mais de um mês e meio e já não consigo viver sem ele!!

    1. MUITO FODA SUA TEORIA.
      Faz muito sentido mesmo!!!!
      Principalmente na questão da Lizzy. U3U
      Sério… amei~
      Eu acabei de criar um post mais concreto sobre a minha teoria.
      E eu acho que pode ser um 'irmão gêmeo' sim. Aquela parte onde o Ciel segura a mão do Irmão e fala: "Aconchegante" é um ato em que mostra que os dois são idênticos, isso mostra muito em animes já percebeu? Mãos encostada, um do lado do outro, um 'vendo o outro' como reflexo, são imagens em que muitos animes/mangás de gêmeos aparece. Por isso acho que é Gêmeo xD e realmente, se fosse gêmeo, porque a Angelina não falou a respeito já que ela que fez o parto?
      ò-o que angustia que me dá… agora quero saber sobre isso.

  9. A coisa ficou tensa agora. A teoria do irmão gêmeo faz sentido por causa desse capítulo, o retrato queimado e dos flashbacks do Sebastian… Mas nos flashbacks do Ciel em capítulos anteriores deixou explicita apenas a possibilidade de Ciel ser filho único… talvez a Yana esteja mudando a história e a Artwork dela foi apenas um "aviso". Não sei, não sei. Vamos ver os próximos capítulos e eu estou morrendo de raiva da Sulliven.

  10. (Sou a pessoa que comentou ''٩꒰*´◒`*꒱۶'' e falou que tava confusa em um comentario aí mais cedo ><)
    Eu fui dá uma olhada em alguns capítulos pq fiquei intrigada com isso, e super curiosa, então cheguei a uma conclusão pessoal: se for um irmão gêmeo (que até agora é a unica hipótese que realmente faz sentido) é uma menina! *O*

    Pq eu acho isso: No arco do circo, cap. 34 tem um flashback, aquele doutor lá da galera do circo puxa uma MENINA de dentro de uma jaula e ciel está olhando quando ele começa a esfaquea-la.
    e o ciel grita (no flashback) ''não importa quem, não importa como, NOS salve.''
    E tô botando fé que era uma menina pq além disso tem essa coisa da Yana desenhar cílios mais longos para mulheres, e eu olhei os do ciel realmente são diferentes dessa criatura que apareceu aí.

    MAS……………………………………….. Não entendi o pq que o Ciel está com o anel ensaguentado na mão (no flashback do Sebastian) no cap. 62, na hr que ele faz o contrato vc vê que ele não estava com o anel, e quando eles saem do lugar onde o ciel estava preso ciel aparece com o anel chegio de sangue na mão (hã?). Quer dizer que o anel estava com a irmã (ou pra quem acha irmão) do Ciel??!! /(*´꒳`*)
    Fiquei confusa por tanta coisa começar a se passar em minha mente ><

    Nota: fui reler o cap. 62 e me deu um pouco de depressão por causa das pags.7 e 8,o Ciel diz ''como chefe da linhagens dos phantomhive juro que não perderei'' Sebastian diz ''você me diz pra não mentir no entanto parece um mentiroso'' isso quer dizer que no final o vai se dar mal? 🙁 é como se o Sebby soubesse do que vai acontecer.

    AHHHHH já tô fazendo bagunça aqui, vou parar por aqui, quando quiser pirar vou pro fórum ( ._.)

    1. Eu disse!
      Talvez seja uma menina U3U
      ~eu comentei isso em algum lugar uahsduihasd~

      SIIM~~ Eu tbm li tudo de novo asiudhasiudhasuidh
      e eu notei isso tbm cara!
      Eu li de novo para poder criar um post só com essa teoria!!!

      asiudhiausdhiuasdh faz bagunça no outro post que irei criar U3U
      Sobre isso… acho que o Sebastian falou pois no final, mesmo se o Ciel se vingar, o Sebastian ficará com a alma dele no final, ou seja. No final o herdeiro 'Phantomhive' irá morrer de qualquer forma xD
      Só acho.

  11. Bem, a teoria do irmão gêmeo faz muito sentido e até de certa forma acredito nela. Os diferentes lugares onde Ciel está ao encontrar o Sebastian batem maas como explicar as lembranças que o Ciel tem de estar deitado na mesa e com várias pessoas mascaradas ao redor dele? – Um ponto contra entre vários pros:
    As mãos no mangá 90 dão a entender que há dois Ciels,e pode ser possível que esse irmão não tenha aparecido em nenhuma lembrança de nenhum personagem mostrado pois era muito doente (não vamos esquecer que o nosso Ciel era muito doente quando pequeno) e não podia ficar ao ar livre, por isso o Ciel que conhecemos se tornou o sucessor da família e teve Elizabeth como noiva.
    Sobre a frase em terceira pessoa,acredito que o Ciel que conhecemos não é o verdadeiro ciel(somente pelo nome) e todas as lembranças vividas sejam originais – porquê acredito nisso?é simples: ao ver tão querido irmão morrer foi um choque tão grande,que para amenizar um pouco a dor, usou de sua identidade e modificou as lembranças pra que em todas seja chamado de Ciel(é possível) Sobre ninguém da família ou conhecidos citar seja talvez por não terem visto o outro menino(apenas ouvidos rumores) e não o citarem na frente do nosso Ciel devido o trauma que o mesmo sofreu e não o deixarem louco. Ah gente,o trauma que sofreu ao ver o irmão morrer foi tão grande que a mente,pra não faze-lo sofrer, bloqueou e modificou as lembranças que tinha do irmão. Bem,é o que acho xD tudo faz sentido menos a lembrança da mesa,daí fica um pouco confuso tirar conclusões.

    1. Pois é… se ele for mesmo a pessoa da mesa…. por que ele não morreu?
      E pq quando o Ciel chama o Sebastian ele não está na mesa e sim na jaula? Sem nenhum sangue no corpo?
      Cara, eu tenho muuuitas coisas que comprovam agora, MAIS do que deste cap. Sério, tenho provas dessa mesa.
      Eu irei publicar logo logo mais fatos.

    2. acho que ele pegou o nome de Ciel porque ele mesmo é um desconhecido para resto do mundo tirando seus pais, Ciel e tanaka. seria muito mais fácil assumir o lugar de Ciel do que explicar quem ele é para os outros. além do que se o "Ciel" chegasse falando que é o filho mais novo da família iriam achar que ele ficou louco. Se naquele momento ele foi capaz de pensar na quelas condição para o contrato eu diria que ele é frio o bastante para pensar o óbvio.

  12. Velhoooooo isso é um bafão do anooooooooooo, o Ciel tento um irmão ou irma isso e estupento / , EU TBM ACHEI MTO CONFUSA ESTA CENA enfim… Supostamente se for verdade essa dedução, Ciel perdeu a memoria dessa parte de sua vida… Mto perfeito tudo isso <3

  13. Caramba, fiquei em choque ao ler esse capítulo.
    Aconteceu algo que eu jamais imaginaria e na hora em que lia o mangá percebi isso da outra pessoa, a qual, também achei ser um irmão gêmeo. Mas olhando agora, fiquei em estado de choque. Vi vocês falando sobre a pessoa esfaqueada na mesa e outra na jaula, mas pelo que eu me lembre havia uma garota (ou garoto) que foi esfaqueada antes do suposto Ciel. Por este motivo, pensei ser ele(a) na mesa. Pensando agora, acho que sua teoria faz muito sentido. Não me toquei em nenhum momento sobre a parte queimada na Artwork da Yana e foi isso que me despertou.

    Parabéns pela ótima teoria Usagi e espero que essa criança que foi esfaqueada não seja o verdadeiro Ciel (apesar de ter toda a certeza que é, pois há um grito de uma pessoa vindo de fora quando o Ciel é esfaqueado, tipo ele não iria gritar o próprio nome na hora do esfaqueamento). Só que isso é meio triste, pois dá a entender que muitas das experiências que outros personagens tiveram com o Ciel, não era bem com ele. Me lembrei do ovo de Páscoa qua a Lizzy mostra para ele e que é totalmente ignorada, pois essa era a memória de outra pessoa. Também acho que aquela memória feliz no campo em que está toda a família (Vicent, Rachel, Madame Red, Lizzy, Ciel e o cachorro) não era com ele. Acho que o garoto que vimos em todos os capítulos era vulnerável por conta da própria doença (é mencionado que ele era bastante doente quando criança por conta da asma) e talvez seu irmão não fosse. Talvez seja ele a aparecer em muitos dos flashbacks. É apenas uma teoria, mas acho que pode ser isso.

    1. ashauyshauis
      É que… eu sou muito viciada e percebi que temos que prestar atenção a cada detalhe
      =.=) Yana T. é muito detalhista.

      Ah~
      Vc entendeu errado. A pessoa que foi esfaqueada é o 'irmão' do Ciel. Por isso ele fala: "Me deixe ir!" "CIEL!!!". E o Ciel grita na jaula.
      MAS-
      Se nós formos perceber, a pessoa cuja foi esfaqueada estava esticando a mão 'direita' e o Ciel acorda com a mão 'direita' esticada. Então… o Ciel foi esfaqueado e seu 'irmão' ficou na jaula? Mas se ele foi esfaqueado ele deveria ter morrido. Mas quando o Ciel faz o contrato com o Sebastian, nem mesmo sangue acumulada na barriga não tem. Então, supostamente não foi o verdadeiro Ciel que foi esfaqueado e sim o seu 'irmão'.
      Resumindo: "O Ciel era o que estava na jaula e o 'irmão' o que foi esfaqueado'.

      Sobre os flashbacks eu não creio que seja verdade. Acho que seja o Ciel mesmo.
      Pois como que o Ciel sabia de tudo? De tudo como era antes? Eu acho que é ele sim, o verdadeiro Ciel.

    2. Outra coisa, o nosso Ciel pegou o anel do corpo, como vocês podem ver em outros cap.s, tanto que a mão dele fica cheia de sangue, sendo assim o que usa o anel provavelmente é o mais velho, o que teria o nome reconhecido na sociedade (pelo menos caso o motivo de um deles ter sido escondido for por tradição ou algo do gênero) o Ciel, então o nome é do irmão dele que morreu

  14. m.usagi graças a voce seu blog eu fui capaz de achar e de ver a continuaçao do manga porque antes eu lia em outro site kuroshitsuji (manga host)/br.mangahost….)e vai ate o 82 eu chorei achando que tinham ambandonado meu amado anime/manga kuroshitsuji passei semanas tentando mais uma luz me trouxe esperança e a minha alegria de volta e foi voce!!!!arigato voce e demais eu amo seu blog!!!
    eu tb concordo tem algo estranho por traz disso!!!! sendo ou nao sendo o ciel original eu amooooo muitooooooooooooo o cielllllllllllllllll!!!!!

  15. nao!!!! ciel e ciel!!!!o outro eo irmão ou irmã gemea gemeo do ciel!!!!eu acho
    porque quando o sebastian pergunta qual eo seu nome ele responde ciel phan…..
    e tambem aquele outro grita ciel!!!o outro que ia ser esfaqueado eo ciel na jaula!!o outro fala grita ciel!!!ou o ciel grita ciel 🙁 !!!http://4.bp.blogspot.com/-Sbw43asAlTc/UwgSA9cLWMI/AAAAAAAARBs/hnTLblgsFBk/s1600/P017.png!!! as lembranças sao dos capitulos 61,62,63!!!!
    e tambem ele se lembra onde madame red trabalhava eo tanaka depois que madame red ou tia do ciel da o anel!!! entao ciel e o nosso ciel eo outro e irmao ou irma do ciel!!!
    estou falando nos capitulos do campania que tem partes que ele se lembra
    http://4.bp.blogspot.com/-Sbw43asAlTc/UwgSA9cLWMI/AAAAAAAARBs/hnTLblgsFBk/s1600/P017.png!!! as lembranças sao dos capitulos 61,62,63!!!!ai ciel fala sebastian(cachorro)morto depois ele ve sua mae e seu pai mortos,depois ele começa a gritar alguem me ajude,ajude meus pais socorro (purai uma dessas frases)depois ele ve o tanaka o tanaka fala fuja jovem mestre,voce nao deveria…. ai um cara o esfaquia ai ciel e secrestado …………… lizzy ta com roupas pretas achando que que ciel morreu junto de seus pais e a mansao queimada ela ta viuva umas outras mulheres começao a fofoca…………….ciel sendo esfaqueado,ciel falando alguem nos ajude nao importa quem seja *o ciel que esta na jaula!!!!sebastian aparece ai aqueles adultos mascarados falao conceda meu desejo, mi dei vida eterna etc… entao sebastian fala aquele nao foi,nao,nao a foi ele,mais desse tamanho……. sebastian pergunta qual e o seu nome ele responde ciel phan….. eu nao me lembro se e antes ou depois que ele fala a onde eu devou marca a minha marca-selo, ciel em qualquer lugar,sebas:bem enatao nesses olhos…….depois o sebastian pergunta o esdereço dele e o ciel ele fala nao sei,nunca sair da mansao(era nunca ou malmente saia pra fora(tipo ir pra cidade de londres etc….) ciel fala mais tenho um parente que trabalha num hospital…..entao eles vao pra la …..o tanaka grita jovem mestre eo ciel fala tanaka eles se abraçao ……. (eles na frente da casa dela ou sei la)voce tem certeza que quer ir ver voce pode ficar aqui se voce quiser ciel:tenho que ver com meus proprios olhos (uma coisa asimm,purai) a tia dele fala cuide bem dele sebas:eu vou………
    cimiterio onde os pais dele estao enterrados e ele se ajoelha e grita pai,mae sebast pensament:essa foi a primeira e ultima vez que eu vi ele os chamar assim.depois sebastian fica de frente para a mansao……..ciel:bem deve ter pousadas,… por aqui vamos!!!jovem mestre nao e presciso …….. mais como voc…… eu como mordomo dos phan…..e aquela frase que ele fala ,ou ,ele diz sou um demonio…….*eu axo*kkkk !!!!!no inicio o sebastian nao fazia nada direito mais com o tempo sim!!!!eu nao sei se e antes ou depois que ciel pergunta qual eo seu nome eo sebas:qual o meu mestre desejar entao ciel fala sebastian sebas:pergunta esse era o nome do seu mordomo antecessor ciel:nao era o nome do meu cachorro ai sebas pensametos:ele fala alguma coisa tipo-nao era para mim ter falado,mudei de ideia alguma coisa assim!!!entao para mim ciel eo nosso ciel eo outro eo outro:talvez irmao(a) do ciel nao sei mais espero que sim!!!!quero que ciel seja o nosso ciel!!!!anciosa para o capitulo 91!!!

    1. ENTÃO GENTE!! É O IRMÃO/IRMÃ GÊMEO DO CIEL Ò-Ó

      Deus… fez uma bíblia aqui e-e
      Não precisa falar o que acontece em cada capítulo asiuhdasiuhdaisuhd
      só falava o cap. que eu iria ler xD
      mas tudo bem.

      Eu sei que não é… mas nunca se sabe :v Yana-sensei pode criar algo inesperado, como esse cap. Irmão? Irmã? Quem imaginaria isso?
      ù-u

  16. Outra coisa que tbm da pra reparar é que o "ciel" esta dentro da gaiola quando invoca o Sebastian , e a "pessoa" que seria o ciel esta esfaqueada. Sendo que quando o "ciel" consegue se livrar de tudo , depois que Sebastian mata todos, ele não tem nenhuma marca de sangue no lugar que deveria estar esfaqueado. Entre outros indícios que encontramos ao longo do manga até agora .
    Eu achava que só eu pensava que o ciel podia ter um irmão ou algo parecido . Bom saber que vc tbm pensa assim usagi-san! realmente me sinto aliviada por falar disso com alguem que entende, aqui eu não tenho ninguem que AME kuroshitsuji igual a mim T.T
    Bom ta ai , depois vc da uma olhadinha no cp 61 e 62 e repara em tudo que puder e vc vai ver , claro que se vc quiser ^^
    bom é realmente bom saber que vc tbm pensa assim usagi-san ^^
    e mais uma vez eu amo seu blog , é o unico que eu realmente amo , continue assim! mesmo que seja só aos domingos ( eu acho , me corrija se estiver errada) mais continue postando coisas interessantes do nosso anime FAVORITO !

  17. Eu já estava chocada quando li este cap, mas agora estou mais ainda D:
    ÇJSDKNVBÇDSJVHFBÇ
    EU NÃO SEI OQ PENSAR ESSE CAP FOI FODA D+ NEM CONSIGO DIGITAR
    E SOBRE OS PARANAUÊ DO CIEL TER UM IRMÃO EU CONCORDO CM VC :VVV
    ELE DEVE TER MESMO PQ EU NÃO ACEITO QUE A YANA-SENPAI ERRE Ó.Ó
    MARU, VC NÃO PRECISA ADIVINHAR QUE O CIEL TENHA UM IRMÃO PRA SER FODA, VC JÁ MTO FODA <333333333

  18. Faz muito sentido toda essa ideia, mas espero realmente que você (e eu também) esteja errada.
    Primeiramente porque não quero ter que pensar em algo como "e o restante do povo? Ninguém, em nenhum momento de todos esses caps, iria falar nada sobre um outro irmão ou irmã?"
    Tipo, não importa se foi traumático ou não o sequestro, alguém que conhecesse a família iria deixar escapar algo em algum capítulo. Como exemplo a tia Angelina, quando passou o rolo da vida dela e mostrou ela saindo do hospital e depois falando que naquele incêndio ela perdeu tudo; foi dito que acharam os corpos do conde e da condessa, mas apenas o de Ciel não foi encontrado; em nenhum momento ela se lamentou por alguém que não fosse o Ciel e os pais dele (e quando ele retornou ela nem fez menção sobre uma suposta segunda pessoa). Também outro exemplo, nas memória da própria Angelina seria o momento que todos estavam no jardim (Ciel, Elizabeth, Rachel, o cachorro Sebastian e o conde), não havia mais ninguém além deles, então onde estaria o suposto irmão? É claro que pode ter uma história mais sombria por trás disso, como: ele pode ter morrido antes dessa cena ou coisa assim.

    Sobre o "verdadeiro Ciel" ter morrido e outra pessoa ter pego o nome dele eu não acredito muito, porque se não for um irmão gêmeo seria uma GRANDE coincidência estar um menino da mesma idade e exatamente igual no mesmo lugar que o Ciel. Também não teria muito sentido toda essa raiva e garra do suposto Ciel de fazer os culpados pelo incêndio pagarem, porque se não for o verdadeiro Ciel não estaria se lamentando tanto pela perda de alguém que não conhecesse.

    Fico meio em dúvida de apresentar minhas ideias sobre o caso (até porque até hoje eu nem cheguei a imaginar o Ciel tendo um irmão/irmã muito menos gêmeo), mas eu penso em algumas questões sobre quem seria essa pessoal com quem o Ciel estava falando. (Se for realmente o irmão gêmeo dele, aquele ali na imagem, então seria do sexo masculino, certo?)

    Sobre o quadro parcialmente queimado: isso me deu um grande mau presságio. Porque, veja bem, seria estranho a imagem ter sido queimada exatamente sobre a tal pessoa misteriosa não acha? Se essa pessoa ao lado fosse realmente o irmão do Ciel, então eu poderia até chegar a pensar que toda a tragédia que se seguiu possa ser por culpa dele mesmo (dou essa teoria tendo em vista o que o pequeno irmãozinho do Alois fez para que o desejo de Alois se realizasse).

    Bem, termino aqui meu falatório! Gostei de sua teoria e acredito que ela possa estra certa (mesmo torcendo para que o Ciel não tenha visto o irmão ser morto na frente dele). Espero me surpreender com o final!

    1. Eu pensei o mesmo. Mas se essa pessoa morreu 'antes' da cena, significaria que ela não poderia aparecer sendo esfaqueada na frente do Ciel.
      Mas uma coisa… vai que é somente uma pessoa que ajudou o Ciel quando ele estava na jaula? Uma pessoa que ficou como 'amigo' do Ciel naquele momento. Mas se for isso, não faz sentindo aquela fotografia queimada do Ciel com essa pessoa.

      O Ciel, quando ele estava na jaula ele ainda tinha esperanças, ele ainda acreditava que os pais iriam salvá-lo, ou seja, ele poderia sim ter um sentimento forte de amizade e/ou até mesmo irmãos. Ira, vingança. Mesmo que o Ciel fala que não se importa, ele se importa. Pelo menos naquele momento ele se importou tanto que até conseguiu chamar o Sebastian.

      Eu acho que pode ser feminino pois tem cílios mais longos do que o que a Yana T. desenha. Mas se for menino, tudo bem.

      *—* Yana T. sempre irá nos surpreender, não se preocupe.

    2. Tenho a teoria (dentro desta dos gêmeos) de que um deles não vivia como filho dos pais, "ué? mas isso não é óbvio? afinal todos desconhecem a existência de um segundo?" calma, vou explicar: acho que a maioria ta achando que ele só ficava escondido dentro da casa e depois eles trocavam, mas eu acho que um poderia viver sob um disfarce de filho de um dos empregados ou coisa do tipo, e mesmo a madame poderia não saber da existência dele, e os garotos constantemente trocavam de lugar pra ficar justo. O motivo disso? Sei lá, tradição de família, afinal gêmeos não eram bem vistos antigamente. Pode ser que os dois utilizavam do mesmo nome, mas tinha um que tinha outro nome também, e o que usava mais o nome de "Ciel" era o que não era escondido, o que não teria asma. Sobre a madame não ter demonstrado algo a respeito de uma segunda pessoa, feliz apenas com a volta do nosso Ciel, talvez ela não tenha visto o parto todo, o primeiro filho nasceu e ela entrou mais tarde como enfermeira e pegou o segundo no colo, isso explicaria ela não saber e a minha teoria da troca lá em cima explicaria o segredo mantido por tanto tempo. Enfim, viajei legal, devo ter escrito um monte de bobagens que provavelmente a Yana vai desmentir nos trollando. Ah, não custa tentar.

  19. Caramba!! Se vc não falasse sobre as mãos nem ia reparar…!! Com isso muita coisa vai rolar ainda!!! Obrigada por traduzir o mangá!!! Comecei a acompanhar a pouco tempo o site e tô amando!! Obrigada!! Bjos ^ ^

  20. Outra coisa,que percebi,é que quando Ciel acorda,a Meirin diz "mestre ciel" e ele repete "ciel?" e depois quando ele gruda no Finny ele usa a 3ª pessoa "Não!Ciel não quer mais dor!" E não a 1ª pessoa,como deveria normalmente,sei lá… Que tenso hauhuah

    1. Sim. Comentei isso xD
      Mas "Não!Ciel não quer mais dor!" ele estava se referindo a ele mesmo pois ele estava 'fugindo' do Sebastian. Ou então protegendo o Finny, que seria o 'outro Ciel'… aiii…
      isso confunde cada vez mais xD

  21. ٩꒰*´◒`*꒱۶ OMG Usagi-san! Vc é uma genia, e acho que como a maioria das pessoas estou me sentindo uma lesada.
    Eu achava estranho, o fato de que o quando o Sebby aparece pra fazer o pacto com Ciel ele está em uma jaula (mas como assim?! ele não está lá na mesa sendo esfaqueado????!!!!) Eu era confusa a respeito disso, mas não tinha pensado na possibilidade de ser um irmão/irmã *o*

    Kuroshitsuji tá cada vez mais louco! E é tanta coisa que vai acontecer ainda, eu fico somando as coisas que acontecem e não ficam esclarecidas, que vão ser esclarecidas mais para frente.
    ~~E tbm queria que fosse semanal :'|

    Enfim, adorei sua hipótese, faz MUITO sentido.

  22. Omg,eu acompanho seu blog a tempos e só agora tive coragem de vir aqui comentar sobre essa teoria *^*.Isso explica muitas coisas u-u explica e não explica ao mesmo tempo,pq em momento nenhum comenta que o Ciel tem um irmão ou algo assim,e como eu sou lesada nem tinha percebido na mão do Ciel mas sim na expressão,ele tem um rosto parecido com o Ciel,mas não tem ao mesmo tempo?Tipo isso x.x' sla os olhos dele não lembram o Ciel…e omg eu amo muito o seu trabalho viu?Continue sempre assim o/

  23. OMG !!! Yana sempre surpreendendo ! Eu já tinha visto a teoria dos "dois Ciels" em alguns sites gringos mas eu realmente não queria acreditar, por que pra mim não fazia o menor sentido, mas ai veio esse cap 90… agora essa teoria começa a fazer sentido .-. eu realmente não tinha notado esse negócio das mãos hasuahausas u-u Em algumas partes do mangá dá pra ver que tem dois garotos, um morto e um na gaiola, vivo, sem nenhum pingo de sangue !!!! O que eu acho é que esse irmão do Ciel pode ter crescido em cativeiro, por isso que nenhum dos parentes do Ciel nunca mencionou ele ! E espero que a teoria de que o Ciel que nós conhecemos é um impostor e que o verdadeiro Ciel morreu seja apenas uma teoria, seria mto triste se fosse verdade…

    1. Siim~~
      Eu nunca tinha escutado a teoria xD afinal~
      Só estou podendo entrar de verdade no pc somente nos domingos.
      A maioria das pessoas não notaram U3U eu me senti foda~
      Pois é… pode e não pode ser imão/irmã…
      AIII QUE COMPLICADO >3<

      NOSSA~~
      O meu Ciel sempre será o Ciel e-e

  24. não é possível q a Yana tenha errado, não acho q ela erraria em um capítulo tão importante
    mas agora que vc falou, tem razão. Como eu sou burra!! nunca tinha pensado nisso
    talvez tenha realmente tenha um irmão gêmeo (ou irmã)
    eu nunca, NUNCA, entendi a parte em q o Ciel e o Sebastian se encontram, pq sempre q aparece "aquele dia" sempre dá a entender que o Ciel foi esfaqueado ou morto, mas quando os dois se encontram o Ciel está dentro da jaula
    essa sua teoria se encaixa perfeitamente nessa minha dúvida
    quando eu vi essa página, eu pensei que a outra mão fosse do Finny, mas é claro que não é, até porque eu acho q o Finny é alemão
    mas não se incomode em escrever uma bíblia hehe ^.^
    gosto de ler suas teorias, até porque eu acho que vc tem uma grande percepção (coisa que eu não tenho, eu sou mt lerda), te admiro mt por isso, aliás é só uma ideia, mas seria legal colocar uma seção de teorias ou discussões sobre a história, gosto de ouvir a opinião das pessoas, só não sei se as outras pessoas tbm gostam
    bem, obrigada por mais esse capítulo (queria poder agradecer a Yana tbm), tenho certeza q eu vivi 15 anos da minha vida só pra ler esse capítulo (óóó peito e costas do Sebastian ~hemorragia nazal~). Acabei escrevendo uma bíblia tbm hehe >////<

    1. Exato =.= e tem muitas coisas que comprovam que é verdade.
      owwwnt~~ obrigada XD
      então irei continuar a escrever essas teorias doidas º3º

      Essa seção de 'teorias' vc pode criar no fórum do site.
      Eu não comento lá pq não tenho tempo, mas vcs, meus leitores que são importantes ><'
      Acho que lá está muito parado, e eu criei o fórum para vcs falar sobre essas possíveis hipóteses.

      De nada~~

    2. nossa, eu nunca tinha visto aquilo '-'
      viu como sou lerda?? nunca ia matar a charada desse capítulo
      há quanto tempo tem esse fórum?? O_O
      bem, mas eu vou entrar lá e ler os tópicos >.< (só não sei se vou criar um pq sou mt tímida >////<, mas talvez eu crie coragem, ganbarimasu!!)
      obrigada por ter me avisado!!

  25. Obrigada por fazer esse tutorial das mãos porque TO ME SENTINDO UMA LESADA, eu não tinha reparado, achei q era o Cielzin mesmo. Pior que é a cara dele o___o
    Não sei mais o que pensar, para o mundo porque pra mim já deu!
    Sou a favor de Kuro virar um mangá semanal, cê é loko, 30 dias é muito tempo. Se vc acertar essa teoria, VAI MITAR COM SUCESSO.

    1. aoisaiuhsiauhsiuahs
      Todo mundo pensa que era o Ciel U-U
      Mas como eu já tava com essa coisa de irmã/irmão na cabeça e vi aquela cena, logo reparei.
      IUHSADIHASIDUHSAIUHDASD
      Pois é U3U
      E se eu errar… YANA TROLLBOSO ATACA NOVAMENTE auishdiaushdiuashd

      Se eu acertar pelo menos metade dessa teoria, ficarei feliz.

  26. Eu tinha percebido isso, mas não tinha prestado muito atenção nas mãos, mais na posição mesmo (ele vira pra direita, mas se fosse o Ciel deveria virar para a esquerda). Mas agora está mesmo bem concreto, acho que tem coisa aí nesse mês que ele ficou preso. Por exemplo, tem uns flashbacks que mostra o Ciel sendo esfaqueado na mesa no lugar da cerimônia (ou, agora, alguém igual ele), mas outros que na mesma hora ou depois mostra ele na jaula, sem ferimentos.

    Quando naqueles capítulos do Campania mostra os registros do Sebastian, o Ciel está na jaula quando chama o demônio, mas nesse mesmo ou em outros flashbacks dá pra ver que tem alguém na mesa esfaqueado, o que seria pra ser o Ciel pelo que mostra antes. Enfim, eu sempre fiquei meio confuso com isso, e tem várias teorias a respeito, mas esse capítulo só fortaleceu elas, principalmente a do irmão gêmeo.

    Já foi falado também de o Ciel que conhecemos não ser o Ciel verdadeiro, por causa desses outros motivos. Por exemplo, ser um outro garoto qualquer também, que quando pegou o anel adquiriu as memórias, pois é falado nos primeiros capítulos pelo Ciel que o anel tinha as memórias da família. Mas nesse caso a teoria do irmão gêmeo faz mais sentido.

    O estranho é que tem vários pontos no mangá que contradizem essa ideia. Em nenhum flashback do passado mostrou ou deu ideia de um irmão ou de alguém mais, e ninguém nunca falou disso. Além disso, no arco do circo, quando o Ciel e o Sebastian estão junto com o Joker e o "pai" dele (não lembro o nome agora), e o homem está falando de quando capturou o Ciel mas não ia poder ver a cerimônia, ele fala conseguimos o filho dos Phantomhive. Ou seja, não fala de dois.

    Mas o que acho mesmo é que por enquanto não dá pra concluir exatamente o que é, mas que tem bastante motivos pra pensar tem, além de que depois dessa deve provavelmente ter algo. Particularmente eu preferiria que o Ciel que conhecemos fosse o Ciel verdadeiro, mas tudo isso só o continuar do mangá ira dizer..

    1. Exatamente.
      Talvez eles esfaquearam a pessoa a qual o Ciel 'considerava' muuito, e naquele momento, quando ele estava na jaula vendo seu irmão/irmã, ele invoca o Sebastian… Ou não kkkk

      AAH~~ Do anel é uma boa teoria, mas eu iria achar estranho pq na segunda temp. do anime acontece essa troca de alma através do anel, lembra? Então acho que ficaria chato ter um 'final' igual do anime. Porém não é impossível. E neste capítulo, o Ciel fala:
      "CIEL NÃO QUER MAIS DOR". Quem que fala isso de si mesmo? Só índio U-U

      Essa coisa tá muito confusa. De início eu pensava tbm sobre não ter um irmão, mas vai saber né?

    2. espera ai!!!o anel mais como se no campani quando mostra passado do ciel que sao lembranças do sabastian do jovem mestre!!!!!ele lembra dos pais,da tia dele,e tanaka eo cachorro antes de madame red que e tia do ciel dar o anel!!!entao ele e o verdadeiro ciel a menos que o outro morava com ciel e sabe de tudo isso!!!!aaaaaaaaaaaaaaaa sei la !!! talvez o irmao dele possa ter sido secrestado antes do ciel!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *